9 de janeiro de 2014

Pessoas com fome não perdem peso!

100 ingredientes seguros, para comermos tanto como quisermos!
Uma das muitas razões de sucesso do método Dukan é que ele não impõe restrições sobre as quantidades de alimentos que podem ser ingeridos.
A Dieta Dukan é baixa em hidratos de carbono, com baixo teor de gordura e à base de proteínas, por isso, uma pessoa com peso a mais, ao usar o método Dukan, pode comer até que se sinta saciada; isso ocorre porque as proteínas promovem a massa muscular e ajudam a queimar gordura corporal. 
O plano de dieta é baseado em como o homem primitivo costumava comer quando éramos caçadores e coletores. Durante esse tempo, só as proteínas e vegetais eram encontrados.
 
A lista de alimentos da dieta Dukan inclui 100 alimentos, dos quais 72 são de origem animal e 28 de fonte vegetal. Ao seguir a dieta Dukan, não temos que contar calorias, estamos autorizados a comer o quanto quisermos, desde que os alimentos estejam entre os 100 da lista; todos eles são saudáveis, coloridos e cheio de nutrientes. A lista de alimentos Dukan contém alimentos ricos em nutrientes completos que ajudam na perda de peso sem comprometer a saúde. 

A dieta Dukan consiste principalmente em quatro fases ou pilares: 

Ataque: Esta fase estimula o metabolismo do corpo para perder cerca de 2-3 kgs dentro de 2-10 dias. Durante esta fase dietética pode comer apenas proteínas magras em quantidades ilimitadas. A única fonte de hidratos permitida durante esta fase é o farelo de aveia, que é comido em quantidade limitada. O farelo de aveia é rico em fibras e mantém a sua fome satisfeita por mais tempo.


Cruzeiro: os vegetais estão incluídos no menu Dukan. Podemos comer a partir da lista de 28 vegetais sem amido (vegetais ricos em amido, como batatas, milho e cenoura são evitados). A combinação de dias de proteína com dias de proteína vegetal durante esta fase ajuda a alcançar o peso verdadeiro.
 
Consolidação: O foco nesta fase está na prevenção do ganho de peso quando os alimentos proibidos até agora são reintroduzidos na dieta. Podemos comer frutas pobres em açúcar e hidratos de carbono, cereais de trigo integral, quantidades ilimitadas de proteínas e vegetais


Estabilização: A última fase, a fase que nos permite comermos o que quisermos, mas em quantidades moderadas.
 
P
ara o sucesso a longo prazo precisamos de auto-disciplina com esta dieta, nunca esquecendo a caminhada diária.

1 comentário:

  1. o que quer dizer tbsp? encontrei numa receita sua, mas já não sei qual.

    Encontrei hoje o seu blog por acaso e fiquei super feliz em saber que há alguém em Portugal que também fez, ou faz, dieta e que partilha receitas :)

    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar